Por GE.
Previsto para o time titular nesta quinta-feira, contra o América-MG, zagueiro foi tirado da partida e está prestes a definir transferência ao Los Angeles FC.
LEIA TAMBÉM: DC United anuncia a contratação do atacante inglês Wayne Rooney
LEIA TAMBÉM: Emprestado pelo Flu, Luiz Fernando “vira” Maximiano no Minnesota United
LEIA TAMBÉM: Flamengo vem a Orlando enfrentar o Magic em Outubro

Danilo Silva estava entre os escalados por Odair Hellmann para iniciar entre os titulares na derrota por 2 a 1 para o América-MG, nesta quinta-feira, no Independência, pela 15ª rodada do Brasileirão. Mas ficou fora da partida. E graças a uma proposta do Los Angeles FC, clube dos Estados Unidos e que disputa a Major League Soccer (MLS), o campeonato local.
Em entrevista coletiva após o revés, o vice de futebol Roberto Melo revelou que o clube tem a negociação encaminhada para a saída do atleta, após receber uma oferta oficial. A expectativa é de que a transferência seja concluída nos próximos dias.
– Danilo Silva veio. Ele jogaria. Mas vinha com uma situação encaminhada, uma negociação. Chegou uma proposta oficial, e o jogador nos apresentou, manifestou o interesse de sair, o jogador estava inseguro, achamos por bem tirar do jogo. Provavelmente, essa negociação deve se concretizar. Estar saindo do Internacional. Para a MLS – disse o dirigente.

Contratado pelo Inter no início de 2017, Danilo Silva chegou a viver momento de titularidade durante a disputa da Série B, mas encerrou a temporada passada como alternativa à dupla Klaus e Víctor Cuesta. Em 2018, o defensor anotou dois gols em três jogos entre os reservas pelo Gauchão. Mas o começo promissor deu lugar a cincos longos meses de ausência, devido a problemas médicos.
Recuperado, o zagueiro retomou espaço durante treinamentos na intertemporada e foi titular nos dois primeiros jogos após a Copa do Mundo – empate em 2 a 2 com o Atlético-PR e vitória por 1 a 0 sobre o Ceará. Ao todo, soma 24 jogos pelo Colorado em sua segunda passagem pelo clube.
VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?
VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil
os mais lidos523 times!