Yago, do Paulistano, é convidado para o Nike Hoop Summit 2018

Por GE.

Armador de 19 anos é liberado pelo clube e será o único brasileiro na edição de 2018 do Nike Hoop Summit, marcada para o início de abril, na cidade de Portland.

LEIA TAMBÉM: NASL tem temporada cancelada e provoca debandada de times.

LEIA TAMBÉM: Volante do Fluminense vai jogar na MLS pelo Minnesota United

LEIA TAMBÉM: Vale a pena tentar a vida como jogador de futebol profissional nos Estados Unidos

O jogador da seleção brasileira e um dos destaques da atual temporada do NBB, o armador Yago é um dos convidados internacionais para o Nike Hoop Summit – tradicional evento que reúne jovens talentos do basquete anualmente nos Estados Unidos. O baixinho do Paulistano será o único brasileiro no evento de 2018, que contará ainda com outras promessas como o canadense RJ Barrett – cotado para número um do Draft de 2019 da NBA -, e Bol Bol, filho do sudanês Manute Bol, que chamou a atenção na liga americana nas décadas de 1980 e 90 com seus 2,31m.

Yago, do Paulistano, é convidado para evento de jovens talentos nos EUA. (Foto-CBD)

Os eventos do Hoop Summit estão marcados para ocorrer entre 9 e 13 de abril, na cidade americana de Portland – com a partida entre a seleção americana Júnior e o Time Mundo, no último dia. A lista de convidados internacionais ainda não foi confirmada oficialmente pela organização, mas adiantada pelo site especializado DraftExpress.com.

O Paulistano também confirmou o convite recebido por Yago e informou à reportagem do GloboEsporte.com que liberará o armador para participar do evento. Como o time da capital paulista deve folgar na primeira rodada dos playoffs do NBB, Yago não deve ser desfalque em nenhuma partida.

Yago será o oitavo brasileiro a participar do evento, realizado desde 1995. O último foi o pivô Felipe dos Anjos, que atua no basquete espanhol e participou do Hoop Summit de 2017. Na edição de 2011, estiveram Lucas Bebê e Raulzinho, jogadores de Toronto Raptors e Utah Jazz, respectivamente.

Aos 19 anos, completados este mês, Yago vem despontando como um dos principais jovens talentos brasileiros no basquete. Titular da seleção brasileira do técnico Aleksandar Petrovic nas Eliminatórias Fiba para o Mundial de 2019, o armador é um dos destaques do time do Paulistano, líder do NBB.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

 

os mais lidos345 times!

COMPARTILHAR