Volkswagen irá instalar mais de 100 pontos de recarga para carros elétricos na rede Walmart

Por AutoEsporte.

Parceria é o primeiro passo para a empresa concretizar a instalação de 2 mil carregadores em cidades e rodovias de 39 estados até o final de 2019.

LEIA TAMBÉM: Prédio da Porsche em Miami leva o carro até a sala

LEIA TAMBÉM: Motoristas de Uber poderão finalmente receber gorgetas

LEIA TAMBÉM:  Como comprar um carro nos Estados Unidos

Volkswagen apresenta o novo ID Crozz II e a família ID em Frankfurt. (Foto-Divulgação)

A Volkswagen está apostando na eletrificação para o futuro da marca nos Estado Unidos. Para isso, sua empresa subsidiária de energia, Electrify America, anunciou que irá instalar estações de carregamento elétrico em mais de 100 Walmarts em 34 estados americanos.

A parceria com o Walmart é o primeiro passo para a empresa concretizar a instalação de 2 mil carregadores em cidades e rodovias de 39 estados até o final de 2019. Mark McNabb, CEO da Electrify America, diz que a presença dos carregadores na famosa rede de supermercados será um facilitador para que o motorista possa otimizar tempo de recarga. Essa é uma das queixas mais frequentes sobre os carros elétricos: “uma maneira rápida e conveniente de carregar seus veículos no tempo necessário”.

Além disso, a Electrify America aproveita para anunciar “carregadores super rápidos”, com velocidade de carga 7 vezes mais rápida que o convencional. A inauguração dessas estações promete facilitar as vendas de carros elétricos no país.

Atualmente, o único modelo elétrico da marca é o e-Golf, que teve apenas 178 unidades venidas nos Estados Unidos. Mas a grande aposta está na família de conceitos elétrico I.D, que envolve o recém anunciado I.D Vizzion, que dispensa pedais e é controlado por voz. Também conta com o I.D Crozz e o I.D Buzz, sucessor da Kombi.

LEIA TAMBÉM: Como é o “Detran” nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: Como dirigir nos Estados Unidos

 

os mais lidos317 times!

COMPARTILHAR