Vítimas do incêndio na Califórnia podem nunca ser encontradas

Por Andrew Hay.

Os focos dos incêndios estão sendo controlados, mas quase mil pessoas ainda estão desaparecidas e 10.364 casas foram destruídas.

LEIA TAMBÉM: Fotos mostram o incêndio no estado da Califórnia que já é o pior registrado na história

LEIA TAMBÉM: Seis pessoas da mesma família morrem durante incêndio em hotel nos EUA

LEIA TAMBÉM: Brasileira relata desespero na fuga dos incêndios de Los Angeles

Equipes de busca procuram por restos mortais de mais vítimas do incêndio no norte da Califórnia. (Noah Berger / Associated Press)

Equipes que procuram os restos mortais de vítimas do incêndio florestal que destruiu a cidade de Paradise, no Estado norte-americano da Califórnia, disseram que alguns corpos podem nunca ser encontrados devido à intensidade das chamas.

Até a noite de domingo, autoridades haviam recuperado os restos mortais de 77 pessoas, após o incêndio mais letal e destrutivo a atingir a cidade de montanha localizada 130 km ao norte da capital do Estado, Sacramento.

Quase mil pessoas ainda estão desaparecidas e 10.364 casas foram destruídas.

“Nos disseram para procurar o máximo que pudermos, mas ainda é possível que nós não consigamos encontrar os restos de alguém”, disse Trish Moutard, voluntária da Associação de Cães de Resgate da Califórnia.

Moradores buscam pertences dentre os escombros dos incêndios em Paradise, Califórnia (Noah Berger / Associated Press)

“Se o fogo durou tempo suficiente e queimou o suficiente, os ossos podem, no mínimo, ter se fragmentado a um tamanho tão pequeno que não poderíamos vê-los e é possível que mesmo os cachorros não sejam capazes de detectá-los.”

Autoridades têm pedido que moradores chequem a lista de desaparecidos para remover pessoas que já foram encontradas ou cujos nomes estão duplicados, disse Miranda Bowersox, porta-voz da delegacia de polícia do condado de Butte.

A lista praticamente dobrou de tamanho em cinco dias depois que funcionários de resgate e a polícia enviaram os nomes de pessoas reportadas como desaparecidas a eles, disse Bowersox.

VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos


os mais lidos40 times!

COMPARTILHAR