Visto EB-3: trabalhe e seja um residente permanente nos EUA

Por Ralf Furtado.

Nunca foi tão fácil imigrar para os Estados Unidos! Com o visto EB-3, você pode trabalhar nos EUA e obter um Green Card para sua família. Esse programa não tem limite de idade, não exige teste de proficiência em Inglês e não tem escolaridade mínima. Além disso, cônjuge e filhos menores de 21 anos (dependentes e solteiros) podem ser incluídos na aplicação do visto e obter um Green Card também.

LEIA TAMBÉM: EUA estudam aumentar para US$ 1 milhão o valor para concessão do visto EB-5

LEIA TAMBÉM: O Visto EB-1 está em alta, pouco investimento, feito para pessoas de destaque profissional

LEIA TAMBÉM: Para dar visto, EUA pedirão contas em redes sociais, e-mail e telefone

O primeiro passo no processo é o LABOR CERTIFICATION PERMANENTE de responsabilidade do empregador com o advogado de imigração. Após, o advogado (OGLETREE) solicita a autorização em nome do Trabalhador Imigrante com formulário I-140 junto ao USCIS. (Imagem-Reprodução)

Quais são as vagas de emprego disponíveis para o visto EB-3 atualmente?

Atualmente as vagas disponíveis para conseguir o visto EB-3 na categoria “unskilled workers” são: cuidador, limpeza comercial e motorista de caminhão. Leia um pouco mais sobre cada um dos trabalhos:

Cuidador

Descrição do trabalho: Auxiliar pessoas necessitadas com atividades de vida diária na casa da pessoa ou em uma unidade de saúde. Os deveres desempenhados em uma residência podem incluir manter a casa (arrumar as camas, lavar a roupa, lavar a louça) e preparar as refeições. Fornecer assistência, incluindo fazer transferências, dar banho e vestir. Fornecer lembretes de medicação e visto de trabalho euacuidados gerais de acompanhamento. Monitorar o estado geral do cliente.

Limpeza Comercial

Descrição do trabalho: Manter os edifícios em condições limpas e ordenadas. Executar tarefas pesadas de limpeza, como limpar o chão varrendo, esfregando ou aspirando, limpando carpetes, lavando paredes e vidro e removendo o lixo. Outras tarefas incluem a execução de atividades de manutenção de rotina e a notificação do gerenciamento da necessidade de reparos.

Motorista de caminhão de longo curso

Descrição do trabalho: Transportar cargas pesadas na região operando e dirigindo caminhões de carga (53 pés). As tarefas incluem carregar e descarregar cargas, inspecionar e manter todos os equipamentos, planejar a logística da viagem e registrar informações de carga, horas de serviço, distância percorrida e combustível consumo.

Diferente de outros vistos temporários, como o J1, o EB-3 permite aos trabalhadores se aplicarem para a residência permamente nos EUA. Além disso a categoria de “unskilled workers” do visto

EB-3 tem poucos pré-requisitos em comparação aos vistos EB-1 e EB-2.

Quais são os requisitos para o visto EB-3?

A categoria de “unskilled workers” do visto EB-3 tem poucos pré-requisitos, tais como: todos candidatos devem ter uma oferta válida de emprego não temporário e fisicamente aptos a realizar os trabalhos solicitados. Além disso, os trabalhadores devem estar dispostos a ficar pelo menos um ano no posto de trabalho e ter um nível básico de Inglês (sem necessidade de testes para comprovar).

Quanto tempo leva para conseguir o visto?

O tempo para o processo de emissão do visto varia de acordo com a nacionalidade e disponibilidade do governo americano. Em geral, os candidatos do visto EB-3 podem esperar de um ano a um ano e meio para a emissão do visto. O processo funciona assim:

Como conseguir o visto EB-3 e imigrar para os EUA?

Não perca a oportunidade de se inscrever no programa EB-3, ser um residente permanente nos EUA e viver seu sonho americano. Existem centenas de vagas disponíveis para cuidadores, limpeza comercial e motorista de caminhão de longo curso. E para ajudar durante o processo de aplicação do visto, você pode contar com a ajuda do Canal EUA.

os mais lidos171 times!

COMPARTILHAR