Projeto original da Disney pode arrecadar US$1mi em leilão

Desenho de 1953 foi pintado à mão e utilizado em uma apresentação a investidores com a finalidade de se conseguir financiamento para construção do 1º parque da Disney




Mapa de 1953 é o artigo mais valioso entre cerca de mil items que serão leiloados

O primeiro mapa de Walt Disney para seu planejado parque temático Disneylândia no sul da Califórnia irá a leilão em junho e pode arrecadar até 1 milhão de dólares, informou uma casa de leilões nesta sexta-feira.

O mapa de 1953, desenhado à mão e pintado à mão, foi criado por Disney e pelo artista Herb Ryman e usado para apresentação a investidores a fim de conseguir financiamento para construção do primeiro parque temático Disney em Anaheim.

LEIA TAMBÉM: Heinz engana cidade de Chicago de forma inusitada

LEIA TAMBÉM: 99% dos ex-jogadores da NFL têm lesões cerebrais, revela estudo

O mapa mostra com clareza esboços do parque com o icônico Castelo da Bela Adormecida e ferrovia, e seções para as áreas Fantasy Land, Land of Tomorrow e Frontier Land.

O mapa da Disney foi passado através de funcionários e amigos e o atual vendedor deseja continuar anônimo, informou a casa de leilões Van Eaton Galleries em Los Angeles.

O mapa vale uma estimativa de 700 mil a 900 mil dólares e será a peça central de um leilão em 25 de junho.

O mapa foi desenvolvido num fim-de-semana, por Walt Disney e pelo artista Herb Ryman, sendo inteiramente pintado e colorido à mão



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos377 times!

COMPARTILHAR