Presos fogem de cadeia americana usando Pasta de Amendoim

Detentos ocultaram número de uma porta com a pasta e guarda abriu a porta errada: a de saída.

Imagem dos 12 presos que fugiram usando pastas de amendoim para enganar os guardas. (Foto-Ilustração)




Doze presos escaparam de uma prisão no Alabama, nos Estados Unidos, usando pasta de amendoim para enganar um guarda, segundo a polícia local.

Os homens confundiram um funcionário novo ao cobrir de pasta de amendoim o número de uma porta da cadeia. Em vez de abrir a porta de uma cela para que os detidos entrassem, ele acabou abrindo a porta de saída.

LEIA TAMBÉM: Robô policial “morre” afogado em Washington

Os presos usaram, então, seus uniformes laranjas e cobertores para passar por uma cerca de arame farpado. Mas todos os 12 fugitivos que escaparam no domingo foram recapturados.

Onze homens foram levados sob custódia 12 horas após a fuga da prisão. O último foragido, Brady Andrew Kilpatrick, de 24 anos, só foi detido na noite de terça-feira em Tequesta, na Flórida.

A polícia local postou imagens de Kilpatrick sendo preso em sua conta no Twitter.

Brady Andrew Kilpatrick no momento de sua prisão, logo após afuga. (Foto-Polícia)

“Os prisioneiros tiraram vantagem de um guarda novo ao usar manteiga de amendoim para esconder um número de uma porta de saída”, disse num comunicado a delegacia do condado de Walker, no Alabama.

LEIA TAMBÉM: Heinz engana cidade de Chicago de forma inusitada

“Quando os presos chamaram o guarda para abrir a porta que os levaria a entrar em uma cela, ele inadvertidamente abriu a porta de saída”, acrescentou.

Ao abrir a porta de saída da prisão, os detidos fugiram “doidos como uma raposa”, descreveu o delegado James Underwood à rede americana de TV Fox News.

Underwood afirmou que a unidade prisional está agora analisando formas de renumerar as portas “de maneira que a pasta de amendoim não tenha impacto sobre eles” e acrescentou que o plano foi “muito esperto da parte deles”.

Os homens que escaparam no domingo tinham sido condenados por crimes como roubo e tentativa de homicídio.

Por BBC BRASIL.com


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos5430 times!

COMPARTILHAR