Por GE.
Ainda muito distante dos rivais da NBA, time brasileiro é derrotado por 119 a 82, nesta sexta-feira, em Orlando, em jogo válido pela pré-temporada da liga americana.
LEIA TAMBÉM: Flamengo será a maior atração da Florida Cup 2019
LEIA TAMBÉM: Juiz brasileiro “troca de lado” e faz estreia como técnico nos EUA
LEIA TAMBÉM: Conca assina com clube novato dos EUA da USL

Em sua terceira participação em uma pré-temporada da NBA, a liga americana de basquete, o Flamengo ainda ficou distante de ser uma ameaça ao adversário. Nesta sexta-feira, em Orlando, perdeu por 119 a 82 para o Orlando Magic, que ainda preservou seus principais jogadores no último quarto.
O Flamengo, em momento algum, conseguiu conter Aaron Gordon, melhor jogador do Magic. Ele terminou com 29 pontos, belas enterradas e oito rebotes em apenas 23 minutos de quadra. Foram 10 arremessos convertidos em 12 tentativas, sendo três em quatro bolas de três.
Marquinhos foi o único jogador do Flamengo a dar algum trabalho para a defesa do Magic. O ala marcou 19 pontos e pegou seis rebotes. Ele acertou suas oito tentativas em lances-livres e cobverteu três arremessos de três em cinco tentativas.
Anderson Varejão terminou o jogo com um duplo-duplo, somando 14 pontos e 12 rebotes, mas sofreu na disputa com Nikola Vucevic, que marcou 21 pontos e pegou sete rebotes. Reforço apenas para esse jogo, Leandrinho ficou 23 minutos em quadra e fez apenas oito pontos.

Uma das atrações do confronto foi o calouro Mohamed Bamba. Com 2,13m de altura, ainda mostrou boa pontaria nas bolas de três, acertando as suas duas tentativas. Ele terminou com 12 pontos, nove rebotes e quatro tocos. Um alento para o Magic na expectativa de evoluir nesta temporada.
O Flamengo, em momento algum, foi uma ameaça. Já ao fim do primeiro quarto, o time viu o Magic abrir 15 pontos de vantagem. Depois disso, o jogo praticamente se resolveu. A diferença aumentou gradativamente até chegar aos 40 pontos na metade do último quarto.
Foi o quinto jogo do Flamengo em pré-temporada da NBA em sua história. São três derrotas para o Magic, uma para o Phoenix Suns e outra para o Memphis Grizzlies, ainda a pior de um time brasileiro contra um adversário da liga (40 pontos de diferença).
VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?
VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil
os mais lidos306 times!