OEA oferece bolsas de até 90% para brasileiros fazerem graduação nos EUA

Por Ramon de Angeli.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) aceita inscrições até o dia 31 de maio para bolsas de estudo de graduação exclusivas para estudantes de países como o Brasil, que é membro do grupo.

LEIA TAMBÉM: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: Como escolher uma escola nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

Alma College, instituição de ensino localizada no estado de Michigan, nos EUA. (Foto: Reprodução)

Em parceria com a Alma College, instituição privada localizada no estado americano do Michigan, a organização oferecerá bolsas em diferentes categorias de valores. Para os três primeiros colocados, isenção de 90% do valor anual da mensalidade, cerca de 36 mil dólares por ano, além de bônus de 2,5 mil dólares para o primeiro ano de estudos. Na segunda categoria, que engloba candidatos que passaram entre o quarto e o sétimo lugar, 75% de isenção anual da mensalidade, o equivalente a 30 mil dólares, mais subsídio de 4 mil dólares no primeiro ano de faculdade. Já na terceira categoria, os selecionados não receberão aporte financeiro, tendo apenas desconto de 75% na taxa da mensalidade anual.

Para participar, os interessados precisam preencher o formulário e traduzir diversos documentos para o inglês, entre eles o diploma do Ensino Médio, duas cartas de recomendação, currículo e certificado de proficiência na língua inglesa. A documentação deve ser enviada em um único arquivo, que não poderá ultrapassar 5MB. As bolsas terão duração de dois a quatro anos e os candidatos poderão escolher cursos como História, Química, Biologia, Administração, Dança, Economia e Sociologia.

Na divisa com o Canadá, Michigan é um dos estados mais industrializados dos Estados Unidos. No inverno, o principal atrativo são as estações de ski, que recebem milhares de turistas todos os anos.

VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos142 times!

COMPARTILHAR