O brasileiro Ilsinho “ex-São Paulo” é eleito o jogador da semana da MLS

Pela terceira vez este ano, um meio-campo do Philadelphia Union leva para casa  o título de melhor da semana na MLS . Desta vez o eleito foi o brasileiro Ilsinho

O jogador revelado pelo Palmeiras, foi contratado pelo São Paulo em 2006 e participou da campanha que levou o Tricolor ao título brasileiro. Em 2007 foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e marcou um gol logo na estreia pelo novo clube. Vinha se destacando no Campeonato Ucraniano e nas competições europeias, sendo inclusive eleito o jogador da liga de 2007. Em maio de 2010, após um escândalo com impostos, acabou rescindindo seu contrato com o Shakhtar e em agosto do mesmo ano, voltou ao São Paulo como ídolo, mas devido as lesões frequentes e a falta de ritmo, acabou não conseguido acertar a renovação de contrato com o tricolor. Ilsinho destacou-se por sua grande facilidade de driblar e avançar sobre marcações. Em 2011, o atleta não conseguiu recuperar o bom futebol que sempre apresentou ao longo de sua carreira, apesar de superar uma séries de lesões. Em Agosto de 2011, o jogador acertou a sua transferências para o Internacional, de Porto Alegre e estreou pelo clube no empate em 1×1 contra o Ceará.

 

 

Por motivos contratuais, em 2012, Ilsinho rescindiu o contrato com o Internacional e voltou ao Shakhtar Donetsk, onde jogou até de Junho de 2015. Em feveriro 2016 o Philadelphia Union acertou a chegada do brasileiro que atua pela ala-direito ao clube.

Esse ano, o brasileiro altamente elogiado, teve uma recente série de “gifs” performáticas que circularam pela internet, mas ainda não havia encontrado o caminho do gol até a 18.ª rodada, no confronto contra o DC United. Seu desempenho dentro da área foi o suficiente para sofrer pênalti aos 37 minutos, que ele tranquilamente colocou do lado esquerdo do goleiro para abrir sua conta na MLS. Ilsinho também foi capaz de colocar o time em vantagem, após receber um passe de cabeça de CJ Sapong. O ex-jogador do Shaktar Donetsk mandou uma bomba de dentro da área, que deixou o goleiro do United completamente sem reação.

ilsinho-do-shakhtar-donetsk-em-acao-pelo-clube-ucraniano-na-liga-dos-campeoes-1410831361105_956x500

Esse tem sido um ano excepcional para os jogadores do Philadelphia Union, recebendo grande reconhecimento dentro da MLS. Tendo três jogadores: Chris Pontius, Roland Alberg e Ilsinho, ganhando o título de melhor da semana na MLS apenas neste ano. Keegan Rosenberry e Andre Blake estão no jogo do All-Star e o goleiro Blake, tem praticamente cadeira cativa com a defesa da semana.

os mais lidos243 times!

COMPARTILHAR