New Jersey oferece até U$7 bilhões em incentivos fiscais para ter sede da Amazon

Por Reuters

Políticos estão ansiosos pelo investimento de mais de 5 bilhões de dólares e até 50 mil empregos que virão com o novo empreendimento.

A maior varejista online do mundo recebeu promessas de políticos que estão ansiosos pelo investimento de mais de 5 bilhões de dólares e até 50 mil empregos que virão com o novo empreendimento.



Amazon: dezenas de municípios e Estados manifestaram interesse na nova sede (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

LEIA TAMBÉM: As carreiras mais bem pagas nos EUA, segundo o LinkedIn

LEIA TAMBÉM: Cresce o número de brasileiros que investem nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: O Visto EB-1 está em alta, pouco investimento, feito para pessoas de destaque profissional

New Jersey propôs 7 bilhões de dólares em créditos de impostos estatais e municipais se a Amazon se instalar em Newark e aderir a compromissos de contratação, de acordo com um comunicado divulgado na última segunda-feira pelo gabinete do governador.



A cidade de Nova York fez uma proposta sem incentivos especiais para a varejista, embora se espera que o Estado vá oferecer algumas deduções, disse um porta-voz da corporação de desenvolvimento econômico da cidade na última quarta-feira.

O Estado da Califórnia está oferecendo cerca de 300 milhões de dólares em incentivos ao longo de vários anos e outros benefícios, disse o governador em uma carta de 11 de outubro ao presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, publicada pelo Orange County Register.

Dezenas de municípios e Estados manifestaram interesse na nova sede. A empresa de classificação de risco e pesquisa Moody’s vê Austin como a cidade mais provável para receber a sede com base em sua força de trabalho, custos de negócios e qualidade de vida, entre outros critérios.
Austin também é sede da Whole Foods Market, que a varejista recentemente adquiriu. A Amazon disse que anunciará o local para seu segundo campus, além da sede de Seattle, em 2018.



VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

os mais lidos259 times!

COMPARTILHAR