Por RALF FURTADO.
Existe muita gente que encara como preconceito, mas o fato é que os americanos, de uma forma geral, são apenas um pouco mais frios nas relações interpessoais.
A barreira da língua também atrapalha um pouco, os americanos compreendem um pouquinho de espanhol, mas o Português, soa pra eles como algo entre o Italiano e o Francês. Ou seja, não entendem nada.
LEIA TAMBÉM: Quais os vistos mais utilizados por brasileiros que mudam para os Estados Unidos
LEIA TAMBÉM: Como tirar a carteira de motorista nos EUA
LEIA TAMBÉM: 95% dos brasileiros que moram nos Estados Unidos não querem voltar para o Brasil

E comparado a nós brasileiros, que somos altamente receptivos e amigáveis, os americanos podem realmente até parecer preconceituosos.
Preconceito existe é claro, como em todos os lugares, mas quando nos mudamos para a casa dos outros, podemos sem perceber, ocupar mais espaços do que nos é devido. Nós brasileiros falamos mais alto, gesticulamos mais, sorrimos mais e gostamos mais de nos reunir e fazer festa. Estamos errados? Claro que não, mas temos que ter a clara noção que podemos estar incomodando um pouquinho os nossos vizinhos.
LEIA TAMBÉM: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos
Não é difícil fazer amizades com americanos nos Estados Unidos, mas para isso, você terá que frequentar os mesmos locais que eles. Locais como Sport Bars, parques públicos e ginásios de esportes, principalmente durante os jogos e treinos das crianças. Frequetar igrejas Cristãs e fazer trabalho voluntário nas escolas, também estão entre os cais mais seguros para você que quer se enturmar com os “Gringos”.

E você, acha que o preconceito existe?
VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos