Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?

Por RALF FURTADO.

Existe muita gente que encara como preconceito, mas o fato é que os americanos, de uma forma geral, são apenas um pouco mais frios nas relações interpessoais.

A barreira da língua também atrapalha um pouco, os americanos compreendem um pouquinho de espanhol, mas o Português, soa pra eles como algo entre o Italiano e o Francês. Ou seja, não entendem nada.

LEIA TAMBÉM: Quais os vistos mais utilizados por brasileiros que mudam para os Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: Como tirar a carteira de motorista nos EUA

LEIA TAMBÉM: 95% dos brasileiros que moram nos Estados Unidos não querem voltar para o Brasil

Brasileiros são naturalmente mais barulhentos e gostam muito de se reunir. (Foto-USP)




E comparado a nós brasileiros, que somos altamente receptivos e amigáveis, os americanos podem realmente até parecer preconceituosos.

Preconceito existe é claro, como em todos os lugares, mas quando nos mudamos para a casa dos outros, podemos sem perceber, ocupar mais espaços do que nos é devido. Nós brasileiros falamos mais alto, gesticulamos mais, sorrimos mais e gostamos mais de nos reunir e fazer festa. Estamos errados? Claro que não, mas temos que ter a clara noção que podemos estar incomodando um pouquinho os nossos vizinhos.

LEIA TAMBÉM: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

Não é difícil fazer amizades com americanos nos Estados Unidos, mas para isso, você terá que frequentar os mesmos locais que eles. Locais como Sport Bars, parques públicos e ginásios de esportes, principalmente durante os jogos e treinos das crianças. Frequetar igrejas Cristãs e fazer trabalho voluntário nas escolas, também estão entre os cais mais seguros para você que quer se enturmar com os “Gringos”.

Existe uma grande diversidade de raças entre as crianças, nas escolas públicas dos Estados Unidos. (Foto-AWE)
E você, acha que o preconceito existe?



VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos1777 times!

COMPARTILHAR