Motoristas de Uber poderão finalmente receber gorgetas

A partir desta terça, motoristas em Houston, Minneapolis e Seattle, poderão receber gorjeta através do aplicativo- recurso que o Uber rejeitou por anos




O Uber permitirá pela primeira vez que motoristas recebam gorjeta por meio de seu aplicativo, informou a empresa na terça-feira, como parte do projeto “180 dias de mudança” da Uber, para melhorar o controverso relacionamento da empresa com colaboradores.

LEIA TAMBÉM: MIAMI / ORLANDO em 30 minutos, conheça o Hiperloop !!!

Por anos, o Uber rejeitou a ideia de incluir no aplicativo um recurso para permitir a concessão de gorjeta, irritando os motoristas que argumentavam que as gorjetas ajudariam a compensar a diminuição dos salários.

A partir desta terça, motoristas em Houston, Minneapolis e Seattle nos EUA podem receber gorjeta, os usuários poderão escolher os valores pré-determinados de U$ 1, U$ 3 ou U$ 5, ou selecionar um valor personalizado. O recurso estará disponível para todos os motoristas até o fim de julho, disse o Uber.

LEIA TAMBÉM: A nova forma de comprar dos americanos

A permissão de gorjeta faz parte de um conjunto mais amplo de recursos que o Uber lançou para melhorar as condições de trabalho dos motoristas.

Os novos recursos permite também que os eles sejam remunerados pelo tempo de espera de passageiros.



VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?

os mais lidos457 times!

COMPARTILHAR