Moradores da Flórida encontram destruição na volta para casa.

Número de mortes pelo Irma, um dos furacões mais potentes já registrados no Atlântico, saltou para mais de 60, sendo 20 na Flórida.





Moradores que saíram de casa para escapar do furacão Irma começaram a retornar nesta terça-feira às devastadas ilhas de Florida Keys, encontrando casas destruídas e lojas cobertas de algas marinhas, em meio a uma estimativa de 25 por cento de todas as residências destruídas.

Bill Quinn fala sobre o enorme campo de destroços onde ele tenta encontrar qualquer coisa que possa ser recuperada, exatamente no local onde ficava a casa que vivia a anos com sua família…

Bill Quinn levou apenas o essencial: uma guitarra, um teclado, fotos familiares e alguns quadros e peças de cerâmica. Ele pensou que, logo que o furacão Irma passasse, ele poderia voltar a tocar bateria  em sua mobile home que ficava em frente para o mar.

A bateria desapareceu, assim como todo o resto da sua casa..

LEIA TAMBÉM: A arte diante da tragédia do Irma.
LEIA TAMBÉM: O dia D em um refúgio de Miami: cansaço, enxaqueca e pizza requentada
LEIA TAMBÉM: ‘Fiquei três dias dentro de casa no escuro para proteger 26 gatos e 2 cães’: diz brasileira que enfrentou Irma

O número de mortes pelo Irma, anteriormente classificado como um dos furacões mais potentes já registrados no Atlântico e o segundo grande furacão a atingir o território norte-americano nessa temporada, saltou para mais de 61.

Dessas mortes, 43 aconteceram no Caribe e ao menos 18 foram confirmadas no sudeste dos Estados Unidos.

Autoridades de gestão de emergência da Flórida confirmaram 20 mortes relacionadas ao Irma na terça-feira, enquanto autoridades na Georgia e Carolina do Sul relataram 3 mortes cada causadas pela tempestade e por suas consequências imediatas. Mais oito idosos morreram em um asilo localizado na cidade de Hollywood, que ficou sem ar condicionado em virtude da passagem do furacão Irma.




Sequência de imagens mostra a destruícão encontrada por moradores do conjunto de ilhas conhecidos como Florida Keys, na extremidade sul do estado da Florida.




VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos5942 times!

COMPARTILHAR