MLS na briga para ter Diego do Flamengo em 2019

Por Janir Jr. e Marcelo Baltar.

Interesse de clube do futebol norte-americano pode dificultar renovação de vínculo. Atual contrato acaba em julho. Pai do camisa 10 chega ao Rio de Janeiro e se reúne com diretoria.

LEIA TAMBÉM: Flamengo será a maior atração da Florida Cup 2019

LEIA TAMBÉM: Juiz brasileiro “troca de lado” e faz estreia como técnico nos EUA

LEIA TAMBÉM: Libertadores pode ter times de México e EUA a partir de 2020

Diego chuta garrafas de água mineral. ( Foto Jorge R Jorge/BP Filmes)

O primeiro passo foi dado. O Flamengo se reuniu com o pai de Diego, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e abriu conversas para renovar com o camisa 10. Foi o primeiro encontro para tratar da renovação do contrato, que acaba em julho de 2019. A negociação, no entanto, tende a ser complicada. O jogador tem proposta sedutora do futebol dos Estados Unidos.

O nome do clube da MSL é mantido em sigilo. Diego e seus representantes já expressaram mais de uma vez que a renovação com o Flamengo é prioridade. Porém, um projeto robusto financeiramente e a longo prazo nos Estados Unidos pode antecipar o fim do casamento.

A ideia inicial do Flamengo é oferecer um novo vínculo de 18 meses, até dezembro de 2020. Diego tem um dos maiores salários do elenco e vai completar 34 anos em fevereiro. Na noite desta sexta, após acompanhar o título da Copa do Brasil sub-17, o diretor de futebol Carlos Noval foi sucinto sobre o assunto, mas confirmou a negociação.

– Estamos conversando com o Diego – disse Noval, sem se aprofundar sobre o assunto.

Pai e empresário de Diego, Djair Ribas desembarcou na quinta à noite no Rio de Janeiro após ser procurado para tratar da renovação do filho. Após reunião com a diretoria do Flamengo, nesta sexta, no Ninho do Urubu, ele disse que as coisas “estão caminhando” e reiterou que a renovação com o Rubro-Negro é prioridade.

Diego passou por um período de instabilidade no segundo semestre, quando chegou a perder a posição com Dorival Júnior. O comportamento profissional do camisa 10 durante o período agradou o Flamengo, o jogador recuperou a titularidade em campo e terminou a temporada em alta. No entanto, após a derrota para o Athletico, revelou propostas e não assegurou a continuidade em 2019, apesar de sempre colocar o Rubro-Negro como prioridade.

– Meu objetivo, se for renovar, não é para ter tranquilidade. Estar no Flamengo é um desafio. Sou muito feliz aqui. Chegará o momento certo. Não tenho motivo para procurar clube. As propostas chegaram, são oficiais e estão na mesa, mas o Flamengo é a prioridade – disse Diego, antes de entrar de férias, no início de dezembro.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil


os mais lidos83 times!

COMPARTILHAR