Kleber Gladiador acerta com time da segunda divisão dos EUA

Por GE.

Austin Bold FC disputará a United Soccer League (USL), pela primeira vez, a segunda liga americana mais importante de futebol. Gladiador estava sem clube desde deixar o Coritiba.

LEIA TAMBÉM: Zagueiro Danilo Silva do Internacional está a caminho do Los Angeles FC

LEIA TAMBÉM: DC United anuncia a contratação do atacante inglês Wayne Rooney

LEIA TAMBÉM: Flamengo vem a Orlando enfrentar o Magic em Outubro

Kléber ao lado de Marcelo Saragosa e do técnico Marcelo Serrano, que já trabalhou com o Gladiador no Coxa, na apresentação do Austin Bold, que também apresentou uniforme e símbolo. Foto: Divulgação/Austin Bold

Após curtir as férias nos Estados Unidos, o atacante Kleber Gladiador, 34 anos, vai ficar por lá mesmo. Ele acertou com um time do país: o novato Austin Bold FC, que nesta sexta-feira, revelou seu escudo, nome e cores.

A equipe disputará a United Soccer League (USL), pela primeira vez, a segunda liga americana mais importante de futebol. A principal é a MLS.

Após rescindir contrato com o Coritiba no fim de junho, o jogador estava livre no mercado e curtia o momento livre com a esposa e os filhos, na Flórida. Antes da rescisão, após ser afastado pela diretoria do Coxa, o Fluminense chegou a ficar próximo de contratá-lo, enquanto as conversas com o Paraná também não avançaram.

Assim, o time do Texas aproveitou a oportunidade, fez a oferta e Kleber aceitou. O clube americano tem duas curiosidades recentes: tentou a contratação do velocista Usain Bolt, tricampeão olímpico dos 100 m e 200m rasos, e um estádio com capacidade para cinco mil pessoas que será construído dentro de um circuito da Fórmula 1, em Austin.

Gladiador não atua em uma partida desde a final do Campeonato Paranaense diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 8 de abril. Neste ano, o centroavante realizou apenas seis partidas, sendo quatro pelo Estadual e duas pela Copa do Brasil.

Além dele, os outros brasileiros são o técnico Marcelo Serrano, que comandará a equipe na competição, o volante Marcelo Saragosa, que é cria do São Paulo e atuou profissionalmente nos EUA e Azerbaijão, e Roberto Pinto Silva, ex-dirigente do Flamengo.

– Teremos instalações de primeira classe, um estádio específico cinco mil lugares, concessões que incluem bebidas para adultos e estamos recrutando jogadores de um calibre incrivelmente alto. Esta é uma oportunidade fantástica para o jogo crescer e florescer neste mercado e estamos entusiasmados em trazer tudo isso para os grandes fãs de futebol em Austin – afirmou o diretor em entrevista ao site da USL.

Durante suas férias na Flórida, Kleber apareceu junto com vários amigos em um campo de futebol na Celebration High School em Orlando. Na legenda, ele lembrou que a data era o “Dia Nacional do Futebol”. Em outra foto postada por amigos, ele aparece junto com Kaká.

Kleber posta foto após jogo com amigos em Orlando (Foto: Reprodução/Instagram)
Kleber (primeiro de pé, à esqueda) e Kaka (no centro da foto) participaram da pelada em Orlando (Foto: Reprodução/Instagram)

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

os mais lidos59 times!

COMPARTILHAR