Heinz engana cidade de Chicago de forma inusitada

A única cidade dos EUA que por tradição, não coloca ketchup no cachorro-quente é Chicago e, por isso, a marca decidiu dar uma forcinha para os consumidores experimentarem.




Heinz: (YouTube//Heinz engana cidade inteira de forma inusitada/Reprodução)

Uma das regionalidades gastronômicas mais populares do Brasil é o apreço dos fluminenses por usar ketchup na pizza. E se engana quem pensa que o molho gera polêmicas só em nosso país, nos Estados Unidos também não é diferente.

LEIA TAMBÉM: Como a Hollister conseguiu ressuscitar

Criadora do cachorro-quente como conhecemos hoje, a terra do Tio Sam é uma das principais consumidoras da iguaria. Em todo seu território, o lanche costuma vir com muito ketchup, menos em uma cidade: Chicago.

(YouTube/Reprodução)





A partir desta particularidade, a Heinz em parceria com a agência Alison Brod Marketing + criou um tempero completamente novo para trollar os defensores da receita típica do município. Relembre outra campanha: Heinz recria posters dos indicados ao Oscar com seu ketchup

Deixado como amostra grátis para o Dia Nacional do Cachorro Quente, o “Chicago Dog Sauce” tinha uma identidade visual em azul que despistou consumidores e fez com que muitas pessoas provassem a novidade.

Confira NO VÍDEO ABAIXO a reação dos clientes ao perceber a verdadeira identidade do produto comemorativo:

https://www.youtube.com/watch?v=JtDikj2BeSk&t=7s



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos440 times!

COMPARTILHAR