Google pode ser a primeira empresa a valer US$ 1 trilhão

Com lançamentos dos últimos meses, as ações da companhia podem registrar forte valorização e valor de mercado pode chegar a casa do trilhão de dólares.



Valor de mercado do Google pode passar de 650 bilhões de dólares para 1 trilhão de dólares (Peter Power/Reuters)

O Google está no caminho certo para ser a primeira empresa a valer 1 trilhão de dólares. É o que afirma Brent Thill, analista da Jefferies, banco de investimento americano.

LEIA TAMBÉM: As carreiras mais bem pagas nos EUA, segundo o LinkedIn

LEIA TAMBÉM: Bolha imobiliária: dez anos da crise que parou o mundo

LEIA TAMBÉM: Novo fone de ouvido do Google faz traduções simultâneas




Em relatório, o analista afirmou que as ações do Google podem chegar em 1,200 dólares. Hoje, os papéis são negociados em 992,31 dólares, ou seja, uma valorização de 21%.

Com a valorização de mais de 20% das ações, o valor de mercado da gigante passaria de 650 bilhões de dólares para 1 trilhão de dólares.

O otimismo em relação ao Google se deve ao lançamentos realizados nos últimos meses, como os smartphones e notebooks com inteligência artificial. O relatório destaca que esses lançamentos deixaram a companhia a frente de concorrentes, como a Apple.

“Combinado com o esforço de inteligência artificial, o Google bateu a concorrência… A integração de tais tecnologias em seus dispositivos domésticos inteligentes também provam ser uma sinal de estratégia coerente de longo prazo”, disse o analista.

Por EXAME



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos333 times!

COMPARTILHAR