Funcionários encontram feto em banheiro de avião em Nova York

Por G1.

Mãe estaria entre o quinto e o sexto mês de gravidez. Não se sabe como ela expulsou o corpo, encontrado num emaranhado de papel no vaso do avião.

LEIA TAMBÉM: Pai ‘amamenta’ a própria filha após mulher ter complicações durante o parto

LEIA TAMBÉM: Nível de doenças sexualmente transmissíveis bate recorde nos EUA

LEIA TAMBÉM: Peste Negra reaparece em pulgas nos Estados Unidos

Aviões são vistos através de janela molhada pela chuva no aeroporto LaGuardia, em Nova York (Foto: Reuters/Shannon Stapleton)

Equipes de limpeza da American Airlines, encontraram um feto no vaso de um banheiro de um avião na manhã desta terça-feira (7), no aeroporto de LaGuardia, em Nova York. Segundo veículos de imprensa dos Estados Unidos, o corpo estava dentro do banheiro da aeronave, um Airbus A321.

Pelo tamanho do feto encontrado, as autoridades norte-americanas estimam que a mãe estava estava entre o quinto e o sexto mês de gestação. Até o momento, não há detalhes de como o aborto ocorreu. Também não há informação de quem seria a mãe.

Segundo a rede de televisão CBS, um funcionário descobriu o corpo ao notar um emaranhado de papéis acima do normal no vaso sanitário do avião por volta das 8h (de Brasília).

A aeronave havia chegado de Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, na noite anterior. De acordo com o jornal “New York Post”, aquele havia sido o único voo do dia.

O avião estava parado no hangar do aeroporto de LaGuardia, o segundo mais movimentado de Nova York, e não na área de embarque. Por causa da investigação, houve atrasos nos voos relacionados à aeronave da American Airlines.

Companhia aérea: ‘Situação trágica e sensível’

Em entrevista à emissora CBS News, um porta-voz da American Airlines afirmou: “Conforme descobrimos mais sobre esta situação trágica e sensível, nós cooperamos ativamente com o cumprimento à lei nesta investigação”. Ele negou “impactos maiores” na operação da companhia durante os trabalhos da perícia.

O promotor do distrito de Queens, onde está localizado o aeroporto, afirmou que está investigando o fato e que o médico legista fará uma autópsia para determinar como o feto morreu. As autoridades seguem procurando a pessoa responsável por deixar o corpo no local.

VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos53 times!

COMPARTILHAR