Flamengo será a maior atração da Florida Cup 2019

Por Ralf Furtado.

O Flamengo é a grande novidade para a Florida Cup 2019. A quinta edição do evento vai acontecer de 8 a 13 de janeiro em Orlando/FL. 

O evento aínda terá a estréia do clube alemão Eintracht Frankfurt, além das presenças já confirmadas do São Paulo Futebol Clube, Tricampeão Mundial de Clubes pela FIFA e do holandês AFC Ajax, tetracampeão da UEFA Champions League. As duas equipes foram confirmadas pela organização em junho deste ano.

LEIA TAMBÉM: Juiz brasileiro “troca de lado” e faz estreia como técnico nos EUA

LEIA TAMBÉM: Zagueiro Danilo Silva do Internacional está a caminho do Los Angeles FC

LEIA TAMBÉM: Flamengo vem a Orlando enfrentar o Magic em Outubro

O Clube de Regatas do Flamengo é a grande estréia da Florida Cup 2019. (Foto-Reprodução)

O Flamengo é com certeza a grande novidade do evento. O time rubro-negro, seis vezes campeão brasileiro, uma vez campeão mundial e maior vencedor da história do Campeonato Carioca, é o clube mais popular e um dos mais bem-sucedidos do futebol brasileiro.

“Levar o Flamengo para o mundo vai nos fazer mais fortes e competitivos em relação aos clubes mais ricos do planeta. Vamos levar a Nação Rubro-Negra, o Rio de Janeiro e o Brasil para o país onde o futebol mais cresce. Queremos ser a maior Nação do mundo e a Florida Cup é muito importante neste processo de internacionalização da marca. Será a oportunidade da Nação mostrar sua força em Orlando para o mundo” disse Bruno Spindel, CEO do Flamengo.

Imagino a grande quantidade de torcedores do Flamengo que virão a Orlando no mês de Janeiro para assistir seu time do coração e de quebra ainda poderão visitar Orlando e conhecer os famosos parques da Disney e da Universal, disse Bruno.

O Eintracht Frankfurt, membro fundador da Bundesliga, foi o campeão da Copa da Alemanha de 2018 após derrotar o Bayern de Munique na final. A equipe, que se classificou para a Liga Europa deste ano, conta com atletas do mundo todo no elenco, incluindo sete jogadores que participaram do Mundial da Rússia, como o croata Ante Rebić e o zagueiro mexicano Carlos Salcedo.

“Estamos dando mais um passo em direção à meta de viajar todos os anos para os EUA até a Copa do Mundo de 2026. Ter a oportunidade de competir contra clubes tão fortes é importante para nos prepararmos para a segunda metade da temporada da Bundesliga. O alcance da mídia no evento em si também desempenha um papel importante no fortalecimento de nossa presença nos EUA ”, disse Fredi Bobic, Executive Board Member do Frankfurt.

“A quinta edição da Florida Cup promete ser uma das mais disputadas até hoje. Sem contar que, além do futebol de qualidade, os torcedores poderão aproveitar muitas outras atrações nos parques temáticos do Universal Orlando Resort em uma semana cheia de entretenimento para fãs de todas as idades ”, disse Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

A tabela completa de jogos e os estádios serão anunciados ainda no mês de setembro. Torcedores e jornalistas já podem se registrar no site www.floridacup.com para receber atualizações sobre o evento em tempo real.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

os mais lidos146 times!

COMPARTILHAR