Fernanda Machado grava série e fala da vida nos EUA

Por Rafaela Santos.

Após um período longe da TV para se dedicar ao filho, Lucca, hoje com 3 anos, Fernanda Machado voltará ao ar em “Impuros”, série da Fox. A atriz interpretará Andréia, uma delegada que lidera operações em comunidades do Rio de Janeiro. Por causa da personagem, ela teve aulas para aprender a atirar e fez workshops com o preparador de elenco Sérgio Penna.

LEIA TAMBÉM: Fernanda Lima diz que nunca lavou tanta louça como agora nos EUA

LEIA TAMBÉM: Carla Perez consegue Green Card e conta por que decidiu mudar para os EUA

LEIA TAMBÉM:  Nos EUA, Fernanda Machado faz trabalho voluntário

Fernanda Machado (Foto: Reprodução)

– Quando li o roteiro, amei o projeto logo de cara. Fiquei apaixonada pela história e pela personagem, mas, ao mesmo tempo, um pouco preocupada com o fato de a Andréia ter muitas cenas de ação e de conflitos em morros. Eu já sabia que teria que criar intimidade com as armas. E eu odeio armas, nunca havia tocado em uma antes de gravar a série – diz ela, que conheceu delegadas e passou por treinamentos com policiais federais. – Eles, inclusive, estavam em cena comigo, como parte da equipe da minha personagem na história. Me ajudaram muito. Estava vindo de um universo cheio de amor, vivendo a maternidade intensamente, ainda amamentando, e, de repente, me vi num ambiente masculino, fazendo aula de tiro e com os peitos cheios de leite.

Morando nos Estados Unidos, a atriz passou três meses no Brasil para gravar e precisou ficar pela primeira vez longe do filho.

Fernanda Machado com a família (Foto: Reprodução Instagram)

– A logística não foi muito fácil porque meu marido (o americano Robert Riskin) não podia ficar esse tempo todo com a gente. Lucca esteve dois meses comigo no Rio e minha mãe cuidava dele para eu poder trabalhar. E, no último mês de gravações, Robert viajou para o Brasil. Combinamos de ele levar o Lucca para os Estados Unidos, já que os dois não aguentavam mais ficar longe um do outro. Eu literalmente passei mal sem o Lucca. Me faltava o ar para respirar. É muito difícil ficar longe de uma criança dessa idade.

Agora que os trabalhos terminaram, Fernanda já está de volta aos EUA.

– Nossa vida é muito tranquila. Meu marido trabalha bastante, mas é um pai presente. Eu estou feliz sendo mãe em tempo integral. Agora que o Lucca entrou para a escola, eu comecei a dar aula de yoga – diz ela, acrescentando que existe a possibilidade de voltar a viver em seu país de origem. – No momento, nossa vida é aqui. Mas, se algum dia a vida nos levar para o Brasil, voltaremos felizes.

Sobre ter mais filhos, Fernanda diz que ela e Robert conversam sobre o assunto:

– Queremos muito que o Lucca tenha um irmãozinho ou irmãzinha. Vai ser muito bom para ele.

VIDA EUA: Como alugar uma casa na Florida

VIDA EUA: Como escolher onde morar nos Estados Unidos

os mais lidos154 times!

COMPARTILHAR