Emprestado pelo Flu, Luiz Fernando “vira” Maximiano no Minnesota United

Por FLUMINENSE.

Clube novo, vida nova. É com essa filosofia que Luiz Fernando encara sua nova oportunidade, no Minnesota United, da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Tanto que o volante emprestado pelo Fluminense até optou por usar outro nome na camisa: Maximiano, seu último sobrenome.

– Eu que escolhi. Para mudar um pouco. Tudo novo na minha vida – brincou o irreverente volante.

Luiz Fernando no Minnesota United, dos EUA (Foto: Divulgação) Luiz Fernando no Minnesota United, dos EUA (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: NASL tem temporada cancelada e provoca debandada de times.

LEIA TAMBÉM: Volante do Fluminense vai jogar na MLS pelo Minnesota United

LEIA TAMBÉM: Vale a pena tentar a vida como jogador de futebol profissional nos Estados Unidos

Luiz Fernando, ou melhor, Maximiano, ainda não estreou em seu novo clube. Chegou na semana passada, apresentou-se, conheceu a estrutura, companheiros, etc. A previsão é que esteja à disposição do treinador em duas semanas.

– Conheci toda a estrutura do clube e é impressionante. Muito legal também saber que a torcida comparece em peso nos jogos, a cidade se envolve.

Luiz Fernando nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A adaptação não deve ser problema. Afinal, não será sua primeira experiência internacional. O jogador de 22 anos passou pelo Flu Samorin, a filial Tricolor na Europa. Lá, o idioma usado é o inglês.

Ficou o 1º semestre do ano passado no clube da Eslováquia, disputou 16 partidas e fez três gols, sendo um dos destaques da equipe. Reintegrou o elenco principal do time carioca na metade de 2017.

– A adaptação não será difícil e terei a ajuda de jogadores como o Ibson. Agora é se preparar para estar disponível o mais rápido possível – completou.

Luiz Fernando nos Estados Unidos (Foto: Divulgação) 

Luiz Fernado foi emprestado ao Minnesota United por uma temporada com valor de compra fixado. Caso o clube americano não exerça a compra, o volante volta ao Tricolor em 2019.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

 

os mais lidos357 times!

COMPARTILHAR