Eclipse do Sol na Florida

Centenas de pessoas se reununiram na Seminole State College para observar esse fenômeno raro que chamou a atenção do mundo. Como acontece aproximadamente a cada 100 anos, o eclipse do sol praticamente paralizou os Estados Unidos, pois seria melhor apreciado no território americano do que nos demais países.



O que esse fenômeno teve de tão especial em comparação com outros do mesmo tipo que já ocorreram ao longo da história? Cientificamente, nada. A grande diferença desse eclipse é que ele percorreu os Estados Unidos, cuja indústria de notícias e de entretenimento se empolgou muito com o fato.

Os estoques de óculos especiais para observar o evento, se esgotaram 2 semanas antes da data do eclipse. No dia 21 foi impossível encontrar uma unidade se quer, em todas as lojas dos Estados Unidos. Pessoas tiveram que compartilhar e improvisar aparatos, para poder observar o fenômeno sem medo, já que muitos boatos foram explhados sobre o fenômeno, principalmente o que dizia: “Se olhar o eclipse sem os óculos, pode ficar cego.”

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

COMPARTILHAR