DC United anuncia a contratação do atacante inglês Wayne Rooney

Por GE.

Maior artilheiro da história do Manchester United assinou por três anos e meio com clube dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Jogador da MLS se declara homossexual e quebra tabu nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: Emprestado pelo Flu, Luiz Fernando “vira” Maximiano no Minnesota United

LEIA TAMBÉM: Flamengo vem a Orlando enfrentar o Magic em Outubro

DC United anuncia a contratação do atacante inglês Rooney, . (Foto: Reprodução)

A Major League Soccer acaba de ganhar mais um reforço de peso. Nesta quinta-feira, o DC United anunciou a contratação do atacante inglês Rooney, ex-Everton e Manchester United. Aos 32 anos, e com o currículo marcado por ser o maior artilheiro da história do United com 208 gols, o jogador assinou com o clube dos Estados Unidos por três anos e meio.

– É fantástico acertar com o DC United em um momento tão emocionante da história do clube, com a inauguração do estádio em algumas semanas. Mudara para os EUA e MLS é uma ambição. Eu tenho muita vontade de fazer sucesso e vou dar 100% aqui como sempre fiz por onde passei. Fiquei impressionado com o clube e o novo estádio. Não posso esperar para entrar em campo e me juntar aos novos companheiros – disse Rooney em entrevista ao site do DC United.

A chegada de Rooney foi motivo de muita comemoração para o DC United, tradicional equipe da MLS. Para o CEO do clube, Jason Levien, o inglês é um ícone do futebol:


– Este é um momento especial para nossos fãs. Rooney é um ícone global do futebol e sua presença no DC United elevará nosso produto em campo e no futebol, também em nossa cidade e neste país.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

os mais lidos77 times!

COMPARTILHAR