Cresce procura por visto de investidor nos Estados Unidos

Por O Globo.

Brasil é o terceiro país que mais recebe o chamado EB-5. Uma empresa brasileira que oferece aos investidores estrangeiros a oportunidade conseguir esse tipo de visto, realizou no dia 25 de setembro no Rio de Janeiro, para muitos interessados, mais um evento sobre como obter o visto EB-5.

LEIA TAMBÉM: EUA estudam aumentar para US$ 1 milhão o valor para concessão do visto EB-5

LEIA TAMBÉM: O Visto EB-1 está em alta, pouco investimento, feito para pessoas de destaque profissional

LEIA TAMBÉM: Para dar visto, EUA pedirão contas em redes sociais, e-mail e telefone

Brasileiros estão à procura do visto americano de investidor. (Mike Segar / Reuters)

Terceiro país que mais recebe vistos de investidor EB-5 dos Estados Unidos, o Brasil realizou um evento na última terça-feira para atrair ainda mais interessados em investir nos EUA. Em 2017, foram emitidos 282 vistos EB-5 para os brasileiros. Com isso, o país subiu duas posições e chegou em terceiro lugar em número de autorizações concedidas, ficando atrás apenas da China e do Vietnã. De acordo com dados oficiais do Departamento de Imigração dos Estados Unidos, esse número representou uma evolução de 88% em relação ao ano de 2016.

A American Immigration Group Brasil (AIG) e Banyan Cay Resort & Golf promovem regularmente palestras para viabilizar a concessão desse tipo de visto. A última palestra aconteceu no dia 25, terça-feira, no Centro do Rio.

– Resolvemos fazer um novo calendário de reuniões para poder tirar as dúvidas de todos que estão interessados em ser um investidor nos Estados Unidos e obter o Green Card – explica Ana Claudia Nery, diretora executiva da American Immigration Brasil.

Só em 2016, o número de brasileiros que conseguiram o Visto EB5 aumentou 44,1%, a maioria das pessoas em busca de mais segurança. (Imagem-Reprodução.)

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

VIDA EUA: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

os mais lidos140 times!

COMPARTILHAR