Corredora brasileira faz história na Disney Wine & Dine Half Marathon

Uma brasileira fez história no domingo na Disney Wine & Dine Half Marathon, se tornando a primeira mulher a vencer uma meia maratona mista.

Giovanna Martins, de Salto, no Brasil, terminou o Disney Wine e Dine Half Marathon primeiro lugar, com o tempo de 1 hora, 19 minutos e 16 segundos. (Disney Sports)

Giovanna Martins ficou em primeiro lugar na meia maratona mista realizada no domingo.
Ela é considerada a primeira mulher a conquistar uma prova importante de meia maratona.

LEIA TAMBÉM: Os apresentadores mais bem pagos da TV americana em 2017

LEIA TAMBÉM: Existe uma Disney para os adultos VIP se divertir em Orlando

LEIA TAMBÉM: Florida Cup divulga tabela dos jogos, shows e atrações de 2018

Giovanna Martins, em São Paulo, terminou a primeira corrida de 13,1 milhas em 1 hora, 19 minutos e 16 segundos. O primeiro lugar de Giovanna é considerado um feito importantíssimo, por ter sido a primeira mulher a ganhar uma meia maratona importante, de acordo com autoridades da categoria.



“Ao meu conhecimento, esta é a primeira vez que uma corredora ganhou uma grande corrida de meia maratona que incluiu corredores homens e mulheres”, disse o diretor da corrida, Jon Hughes. “O que eu acho incrível é que na década de 80, o número de corredores era formado apenas por 15% de mulheres. Um avanço rápido para os dias de  hoje que já tem em nossos participantes quase 65% de mulheres”.

Giovanna Martins, de 34 anos, venceu a prova com com seis segundos de vantagem para Paul Graham, do Reino Unido que ficou em segundo lugar e Joseph Dreher, de Melbourne, na Flórida, em terceiro.

Jason Simpson e Giovanna Martins mostram suas medalhas depois de quebrar os recordes nas respectivas divisões no domingo na Disney Wine & Dine Half Marathon. (Aunesty Reikofski / correspondente)

“Chegar em primeiro não é só histórico para o Brasil, é marcante para a história da maratona”, disse Giovanna. “É uma história que vou contar para sempre para a minha família, meus amigos e alunos, nunca vou esquecer”.

Giovanna não é novata nas corridas da Disney. Ela ganhou a divisão feminina da Disney Wine & Dine Half Marathon do ano passado e também chegou em primeiro nas edições da Walt Disney World Marathon de 2015 e 2017.

Mais de 15.000 corredores participaram da Disney Wine & Dine Half Marathon desse ano.

Por MyNews13


VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

os mais lidos338 times!

COMPARTILHAR