Corinthians confirmado na Florida Cup 2018, veja outros times confirmados.

Timão anunciou nesta quinta-feira que viajará aos Estados Unidos pelo quarto ano seguido.





Corinthians confirmou nesta quinta-feira que vai disputar o Torneio da Flórida em 2018, entre 10 e 20 de janeiro. Esta será a quarta participação consecutiva do Timão no torneio amistoso.
Havia a expectativa de que o clube não fizesse a próxima pré-temporada nos Estados Unidos por conta do calendário apertado.

Os campeonatos estaduais devem começar mais cedo em 2018 devido à Copa do Mundo. Mesmo assim, a diretoria alvinegra entendeu ser possível realizar a viagem.

LEIA TAMBÉM: Beckham quer levar Cristiano Ronaldo para sua franquia na MLS em Miami

LEIA TAMBÉM: 7 lindos gols marcados por brasileiros na MLS

LEIA TAMBÉM: A loucura do futebol nos EUA: comprar uma franquia já custa quase R$ 500 milhões e tem fila de espera




Além do Corinthians, o Rangers, da Escócia, e o Atlético Nacional, da Colômbia, estão confirmados na disputa do ano que vem. Os demais participantes serão anunciados no dia 9 de outubro, quando também serão divulgadas tabela, formato de competição, locais dos jogos e outras novidades.

– A pré-temporada é um dos períodos de maior importância no ano. É nesta época que realizamos os exames, os testes, os trabalhos físicos mais intensos e iniciamos os treinos para encontrar a formação ideal da equipe. Sempre que fomos à Florida, tivemos total respaldo e uma estrutura de alto nível para realizar todo este trabalho. Além da preparação, a Florida Cup também oferece a oportunidade de realizarmos algumas partidas e estarmos próximos dos nossos torcedores – afirmou o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes.

O Timão também espera realizar ações de marketing e vendas durante o Torneio da Florida. Em janeiro de 2017, o clube foi vice-campeão, perdendo o título nos pênaltis para o rival São Paulo.

Por GloboEsporte.com


VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?

VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

os mais lidos3513 times!

COMPARTILHAR