Como alugar uma casa na Florida

Quer mudar para os Estados Unidos, gostaria de alugar uma casa, será que é muito complicado?



Se você quer alugar um imóvel na Florida, você pode usar dois sites que são os mais utilizados pelos americanos e estrangeiros que desejam comprar ou alugar imóveis nos Estados Unidos.

www.zillow.com

www.realtor.com

www.apartments.com

Todos são muito práticos de utilizar, basta marcar RENT, se você quiser alugar ou BUY, se você quiser comprar. Depois digite o nome da cidade ou o CEP da região, clique no SEARCH e pronto. Você verá um mapa com uma grande quantidade de imóveis disponíveis na região selecionada.

Você pode refinar a busca, selecionando em PRICE, para buscar pelo valor aproximado. Selecione BATH para a quantidade de banheiros e BEDS, para a quantidade de quartos que você busca no imóvel.

LEIA TAMBÉM: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos



Depois do imóvel escolhido, começa a burocracia. Se você já mora nos Estados Unidos e possui SSN (Social Security Number) o equivalente ao CPF no Brasil, o processo é bem mais simples. Se você está mudando agora e não possui SSN, provavelmente você terá que pagar mais de 1 mês de aluguel antecipado como SECURITY DEPOSITY (depósito caução), que será devolvido a você no final do contrato, caso você não tenha quebrado nenhuma cláusula contratual ou danificado o imóvel. Essa negociação do caução varia bastante de LANDLORD (proprietário) para LANDLORD.

Não existe a possibilidade de o imóvel ser negado a você por causa de sua raça, nacionalidade ou orientação sexual, se isso ocorrer, você deve imediatamente informar ao Local Housing Office mais próximo.

Se você possuir um animal de estimação, pode ser que aquela casa não o aceite ou que lhe cobre um PET FEE (Taxa de Manutenção) para aceitar o seu bichinho.

O preenchimento da ficha de cadastro é bem simples, você terá que informar seus dados pessoais e bancários e referências pessoais, apresentar uma cópia do seu Passaporte e mostrar pelo menos os 3 últimos extratos bancários. Ultimamente os LANDLORDS tem utilizado inclusive as redes sociais para checar seu histórico e garantir um pouco mais de segurança na negociação.

Por: RALF FURTADO


VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos758 times!

COMPARTILHAR