Cinco curiosidades sobre os símbolos do Halloween

Conheça mais sobre as tradições e alguns fatos curiosos do Dia das Bruxas, também conhecido como o Halloween nos Estados Unidos.

Em comemoração ao Halloween, vamos revelar algumas histórias dessa festa popular, com uma lista de alguns fatos de arrepiar os cabelos sobre o dia 31 de Outubro, data que se comemora o Halloween.

LEIA TAMBÉM: Burger King se fantasia de McDonald’s para ‘assustar’ clientes no Halloween

LEIA TAMBÉM: Falso acidente de Halloween assusta moradores de New Jersey

LEIA TAMBÉM: Heinz engana cidade de Chicago de forma inusitada

Gato Preto – Durante a idade média, as pessoas acreditavam que as bruxas se transformavam em gatos pretos para não serem identificadas. A fama pegou e o coitado do bichano se tornou um símbolo dessa data. Eles estão sempre presentes nas fantasias de crianças e ilustrados em vários cartões do evento.

Gostosuras ou Travessuras (Trick or Treat ) – Nos Estados Unidos essa é a frase mais dita pelas crianças na noite de Halloween. De porta em porta, pela vizinhança, elas são recebidas por moradores que terão a escolha de oferecer doces ou simplesmente ignorá-las. Se caso a pessoa desprezar este jogo, a criançada atormentará a noite do sujeito.

Laranja, Preto e Roxo – Já notou que em qualquer decoração de Halloween essas cores estão lá? A cor laranja simboliza o outono e traz vitalidade, energia e força. Já o preto simboliza a escuridão, a fronteira entre os vivos e os mortos. O roxo, por sua vez, simboliza a magia presente em toda a comemoração de Halloween.



Abóboras e Velas: Diz lenda que a tradição de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da história de Jack, um homem que gostava de beber e que um dia se encontrou com o diabo. Se achando esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também. A partir daí, a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas passaram a ser utilizadas por ele para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.

Fantasias – Se vestir de monstro era a maneira mais inteligente de enganar os demônios e os maus espíritos. É a mesma ideia fantástica de se vestir de zumbi para não ser atacado por eles, pois não se devoram entre si.

Por COMBINADO


VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?
VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

os mais lidos759 times!

COMPARTILHAR