Chances da Flórida ser atingida por um furacão são de 61% diz estudo

À medida que se aproximam os meses de pico na temporada anual de furacões, os pesquisadores da Colorado State University projetam uma chance de 61% de que o estado Florida seja atingido por pelo menos um furacão.



A temporada de furacões do Atlântico acima da média está a caminho, de acordo com autoridades da Colorado State University.

LEIA TAMBÉM: A passagem do Matthew pela Flórida, mostra o incrível poder de organização dos americanos.
LEIA TAMBÉM: As 10 cidades mais seguras da Florida para furacões

Em uma previsão divulgada na sexta-feira, os pesquisadores estimaram que haverão pelo menos 16 tempestades “nomeadas” nesta temporada, com oito furacões, sendo três deles, furacões “maiores” com o mínimo de categoria 3, com ventos de até 111 mph.

Durante julho houveram cinco tempestades “nomeadas” no Oceano Atlântico, incluindo a tempestade tropical Emily, que atingiu a Flórida esta semana.
Os pesquisadores prevêem uma Estação de Tempestade “acima da média” devido em parte, às águas do Oceano Atlântico estarem questes além do normal.

Essa chance de 61% de um furacão atingir a Flórida, é relativamente maior do que a média histórica de 51%.
Essa mesma previsão, projeta uma chance de 27% de que o estado possa ser atingido por um grande furacão, em comparação com a média histórica que é de 21%.

A temporada 2017 de furacões do Atlântico começou no final de maio




VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos28155 times!

COMPARTILHAR