Carros autônomos vão transportar clientes do Walmart nos EUA

Por ÉPOCA.

Os testes começam a ser feitos com moradores da região metropolitana de Phoenix.

LEIA TAMBÉM: Depois de andar 32 km para o trabalho, americano ganha carro do chefe.

LEIA TAMBÉM: Volkswagen irá instalar mais de 100 pontos de recarga para carros elétricos na rede Walmart

LEIA TAMBÉM: Prédio da Porsche em Miami leva o carro até a sala

Apresentação do CARRO AUTÔNOMO DA WAYMO (FOTO: GETTY IMAGES)

A Waymo, empresa de carros autônomos que pertence à controladora do Google, Alphabet, começou a testar o transporte de clientes das lojas Walmart de Phoenix (EUA). O serviço funcionará assim: os consumidores da rede de supermercado fazem seus pedidos online e, enquanto seus produtos são separados para retirada, um carro autônomo busca o cliente e o leva até a loja. Assim que o consumidor estiver com os produtos em mãos, o carro o leva de volta para casa.

A Waymo também se associou à administradora de shopping center DDR para oferecer o mesmo tipo de serviço, segundo a Reuters. Outras parcerias foram firmadas com a AvisBudget e com a AutoNation. Essa última vai oferecer a seus clientes um carro autônomo enquanto seus veículos estiverem na oficina.

A Waymo começou seus testes com veículos autônomos em 2009. Até hoje, seus carros já percorreram 8 milhões de quilômetros em vias públicas. A empresa é considerada uma das líderes no desenvolvimento dessa tecnologia.

Os clientes são levados até a loja após efetuar as compras on line. (Foto-Ilustração)

Fabricantes de automóveis, fornecedores e empresas de tecnologia estão investindo cada vez mais em sistemas de direção autônoma, e vários testes estão sendo feitos. O alto custo dessa pesquisa, contudo, faz com que os desenvolvedores busquem parcerias, como essa com o Walmart, por exemplo.

VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

os mais lidos372 times!

COMPARTILHAR