Jovem de 19 anos mata três e deixa 12 feridos em festival gastronômico nos EUA

Jovem armado entrou no parque cortando uma cerca ao redor da propriedade onde acontecia o Festival do Alho. Entre os mortos, está menino de seis anos.

LEIA TAMBÉM: Ator de “Escola de Rock” é preso na Florida por roubo de guitarras

LEIA TAMBÉM: Fernanda Lima diz que nunca lavou tanta louça como agora nos EUA

LEIA TAMBÉM: Homem atira em bebê de 10 meses depois de ter sido rejeitado pela mãe em uma festa

Atirador mata 3 e deixa vários feridos na Califórnia. (Foto: AP Photo/Noah Berger)

Um jovem de 19 anos matou três pessoas e deixou 12 feridos em um festival gastronômico na cidade de Gilroy, na Califórnia, nos Estados Unidos, neste domingo (28). Entre os mortos, está um menino de seis anos. A policia informou que o agressor foi morto.

O jovem armado entrou no parque Christmas Hill cortando uma cerca ao redor da propriedade. Testemunhas afirmaram à polícia que pode haver um segundo suspeito envolvido no ataque. Por isso, os policiais iniciaram buscas na região.

Um vídeo nas redes sociais mostra os participantes do festival correndo desesperados. Evenny Reyes, de 13 anos, disse ao San Jose Mercury News que viu alguém com a perna ferida.

“Nós estávamos saindo e vimos um cara com uma bandana enrolada em sua perna porque ele levou um tiro”, disse Reyes ao jornal. “Havia um garotinho ferido no chão. As pessoas estavam jogando mesas e cortando cercas para sair.”

Outra testemunha, Máximo Rocha, voluntário da equipe de futebol juvenil, disse ter visto muitas pessoas no chão, mas não sabia ao certo quantas pessoas foram baleadas e quantas tentavam se proteger.

A avó de Stephen Romero, o menino de seis anos atingido no ataque, disse que ele participava do festival com a mãe e a outra avó. Maribel Romero contou que ele morreu ao dar entrada no hospital.

No Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou o ataque. “Fiquem seguros”, escreveu.

No Twitter, a polícia confirmou os tiros e escreveu: “Os corações da polícia de Gilroy e toda a comunidade vão para as vítimas do tiroteio de hoje no Garlic Festival. A cena ainda está ativa”.

O autor do tiroteio, que terminou com saldo de quatro mortes – incluindo o atirador, que foi morto pela polícia – foi um jovem de 19 anos, informou hoje a imprensa americana, citando fontes da investigação. O suspeito foi identificado como Santino William Legan, morador de Gilroy e que publicou imagens do Festival do Alho (Gilroy Garlic Festival) instantes antes de iniciar o ataque.

Polícia chega a parque em Gilroy, na Califórnia, após disparos deixarem mortos e feridos no domingo (28). (Foto: Philip Pacheco / AFP)

Fundado em 1979, o Festival do Alho tem competições de comida, além de bebida, entretenimento ao vivo e culinária. Organizadores o descrevem como o maior festival de comida de verão do mundo.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil


os mais lidos132 times!

COMPARTILHAR