As melhores praias de 2018 nos Estados Unidos

Por RALF FURTADO.

Quem está em busca de um destino especial para o verão de 2018 ou é apenas um admirador das belezas naturais da terra do tio Sam, saiba que tem alguém que seleciona cuidadosamente o que de melhor os Estados Unidos tem para oferecer.

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores e mais visitados parques nacionais dos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: A mais bela praia americana fica na Flórida..

LEIA TAMBÉM: Estados Unidos tem 8 das 100 cidades mais visitadas do mundo

Pete Beach, na Florida (Foto-AC)


Stephen P. Leatherman, que também é conhecido como Dr. Beach, desde 1991, lança anualmente uma lista com as principais praias dos Estados Unidos. Leatherman é professor e diretor do Laboratório de Pesquisa Costeira da Universidade Internacional da Flórida.

Dr. Beach usa 50 critérios para avaliar as praias – desde a qualidade da água e areia até comodidades, limpeza, organização, pragas, visual e as vistas proporcionadas.

Vamos a lista das 10 praias, segundo a opinião do Dr. Beach:

10. Beachwalker Park, Kiawah Island, South Carolina

Beachwalker é o destino nº 10 na lista das melhores praias para o verão de 2018. (Kiawah Island Golf Resort via AP)

Esta foto foi fornecida pelo Kiawah Island Golf Resort, mostra o nascer do sol visto do parque de Beachwalker, na ilha de Kiawah, South Carolina. A praia Beachwalker é o destino nº 10 na lista das melhores praias para o verão de 2018, compilado por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr. Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida.

Beachwalker Park é uma praia com abundância de recursos de lazer. Os visitantes podem passear de canoa e caiaque através das embocaduras. A praia é o lar de milhares de aves. O sol é intenso e o surf é suave e calmante.

9. Coronado Beach, San Diego, California

Coronado Beach é o destino nº 9 na lista das melhores praias para o verão de 2018. (AP Photo / Lenny Ignelzi, Arquivo)

Esta foto mostra uma parte da praia e ao fundo o tradicionalíssimo Hotel del Coronado, localizado na praia de Coronado Beach, em Coronado, na Califórnia. Coronado Beach é No. 9 na lista das melhores praias para o verão de 2018 compilado por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida.

Coronado Beach é a praia mais bonita de San Diego,com águas ideais tanto para surfar quanto para nadar. Mas o que chama atenção nessa praia é o Hotel del Coronado. Mesmo se você não estiver hospedado, é possível utilizar os bares e restaurantes, muito famosos na região. Aproveite para curtir um dia de sol nesse paraíso e ter um refúgio para descansar no fim da tarde.

8. Hapuna Beach State Park, Big Island, Hawaii

Hapuna Beach ocupa o 8º lugar na lista das melhores praias para o verão de 2018. (Kirk Lee Aeder – via AP).

Esta foto mostra parte da praia Hapuna Beach, no Havaí. A praia ocupa o 8º lugar na lista das melhores praias para o verão de 2018, compilada por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr. Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida.

Hapuna é uma das praias mais visitadas de Havaí, suas águas cristalinas são perfeitas para mergulho e sua areia branca cria um banco que se estende cerca de 22 metros oceano a dentro. Localizada na maior ilha do Havaí, Hapuna é aquela praia que todos imaginamos quando ouvimos a palavra “paradisíaca”.

7. Caladesi Island State Park, Dunedin/Clearwater, Florida

Caladesi Island State Park ocupa o 7º lugar na lista das melhores praias para o verão de 2018. (Área de St. Petersburg/Clearwater CVB via AP)

Esta foto fornecida pela Visit Florida mostra Caladesi Island State Park em Dunedin, na Flórida. A praia ocupa o 7º lugar na lista das melhores praias para o verão de 2018, compilada por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr. Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida.

É um parque estadual da Flórida, onde a natureza se mantém muito preservada, conta com trilhas e em torno de 6 km de praia. O difícil é escolher em qual das praias você vai ficar durante sua visita. O lugar é muito tranquilo, em algumas áreas chega a ser deserta em alguns momentos do dia. A areia da praia é repleta de conchinhas de diferentes formatos.

6. Lighthouse Beach, Buxton, Outer Banks, North Carolina

Lighthouse Beach é a nº 6 na lista das melhores praias para o verão de 2018. (AP foto Joshua Corsa)

Esta foto de arquivo de 2003 mostra o Farol de Cape Hatteras com vista para o Oceano Atlântico e a vila de Buxton. A NC Lighthouse Beach em Buxton é a nº 6 na lista das melhores praias para o verão de 2018 compilada por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida.

A história do farol já é, por si só, motivo para vistar essa praia. A vista do alto do farol proporciona uma visão privilegiada da região, popularmente conhecida como NGX, ou Nags Head. Mas é necessário atenção redobrada na estrada, pois o mar costuma invadir a pista nos horários de pico da maré alta.

5. Coast Guard Beach, Cape Cod, Massachusetts

Coast Guard Beach é a quinta maior lista das melhores praias para o verão de 2018. (Margo Tabb / AP)

Esta foto foi fornecida pela câmara de comércio de Cape Cod mostra a praia da guarda costeira em Cape Cod em Massachusetts. A Coast Guard Beach é a quinta maior lista das melhores praias para o verão de 2018, compilada por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr. Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida.

Coast Guard é a praia mais bonita de Massachusetts, sua extensa faixa de areia e suas belíssimas casas de veraneio, proporcionam a nós brasileiros, uma deliciosa sensação de estar em um cenário daqueles tradicionais filmes americanos bem românticos, onde os casais caminham e andam de bicicleta em uma de suas trilhas e pontes .

4. Coopers Beach, Southampton, New York

Coopers Beach é a 4ª na lista das melhores praias para o verão de 2018. (AP Photo / Kathy Willens, Arquivo)

Esta foto datada de maio de 2010, mostra Coopers Beach em Southampton, NY Coopers Beach é a 4ª na lista das melhores praias para o verão de 2018 compilada por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr. Beach, professor da Florida International Universidade.

Coopers Beach é uma praia incrível, tem um estacionamento bem em frente a entrada da praia, a areia é branquinha, super limpa, a paisagem é maravilhosa. A beleza e a calmaria do lugar são inigualáveis, que trazem uma sensação de paz para onde quer que você olhe.

3. Grayton Beach State Park, Florida Panhandle

Grayton Beach é a 3ª na lista das melhores praias para o verão de 2018. (AP Photo / Kathy Willens, Arquivo)

Esta foto de arquivo de 2003 mostra Grayton Beach, Florida (Pixabay). A NC Lighthouse Beach em Buxton, na Flórida é a nº 3 na lista das melhores praias para o verão de 2018 compilada por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida.

Grayton Beach possui 1,6 km de comprimento dentro do Grayton Beach State Park e está localizada dentro do parque que possui quase 2.000 acres, na área da Flórida Panhandle. Há 30 cabanas disponíveis para locação no parque.

2. Ocracoke Lifeguarded Beach, Outer Banks, North Carolina

Ocracoke Lifeguarded Beach está em segundo lugar na lista das melhores praias para o verão de 2018. (Departamento de Comércio Bill Russ / NC via AP)

Esta foto foi fornecida pela VisitNC.com e mostra um garoto na praia de Ocracoke, nos Outer Banks da Carolina do Norte. A Ocracoke Lifeguarded Beach está em segundo lugar na lista das melhores praias para o verão de 2018, compilado por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr. Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida.

Ocracoke Lifeguarded Beach fica a quase 8.000 quilômetros de distância dos Outer Banks da Carolina do Norte e fica localizada na Ilha de Ocracoke, acessível apenas por barco ou balsa particular.

1. Kapalua Bay Beach, Maui, Hawaii

Kapalua Bay Beach é a número 1 na lista das melhores praias para o verão de 2018. (Tor Johnson / via AP)

LEIA TAMBÉM: As 10 melhores praias dos Estados Unidos em 2017

Esta foto foi fornecida pela Autoridade de Turismo do Havaí e mostra uma vista do litoral de Kapalua, em Maui, Havaí. Kapalua Bay Beach é a número 1 na lista das melhores praias para o verão de 2018, compilado por Stephen Leatherman, também conhecido como Dr. Beach, professor da Universidade Internacional da Flórida. (Tor Johnson / Autoridade de Turismo do Havaí via AP)

Kapalua possui uma linda e extensa faixa de areia branca e se mostra como um local perfeito para nadar e mergulhar. Em uma cabana no extremo norte da praia, você poderá comer um peixe e alugar equipamentos de mergulho para desfrutar ao máximo aquele paraíso.

Cercada por palmeiras, a praia é protegida das ondas e pelos “braços” formados pelos fluxos de lava, criando uma área repleta de peixes coloridos.

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

VIDA EUA: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

os mais lidos506 times!

COMPARTILHAR