A última extravagância de Miami: um estacionamento envolto por arte

Por ElMundo.

Uma de suas paredes é coberta com carros antigos banhados à ouro e prata, uma outra permite ver o que acontece no interior, sua fachada muito colorida é construída em aço e alumínio. O nome do estacionamento será Museum Garage “Garagem Museu”.

LEIA TAMBÉM:  Disney compra parte da Fox e assume franquias com X-Men’ e ‘Simpsons’

LEIA TAMBÉM: Existe uma Disney para os adultos VIP se divertir em Orlando

LEIA TAMBÉM: Corredora brasileira faz história na Disney Wine & Dine Half Marathon

(Foto-The Next Miami)
(Foto-The Next Miami)
(Foto-The Next Miami)
(Foto-The Next Miami)
(Foto-The Next Miami)

Certas cidades do mundo não conseguem passar despercebidas por muito tempo (mesmo se tentassem) e Miami é uma delas. O novo projeto arquitetônico que será inagurado na cidade, batizado de Museu Garage, é um estacionamento (sim, uma garagem) de sete andares e capacidade para 800 carros.

Sua fachada principal, digna de elogios por qualquer seguidor de arte contemporânea, é dividida em seis seções, cada uma projetada de forma diferente e exibindo o resultado da união entre materiais como alumínio ou aço, tingidos em cores diferentes. Algumas paredes são formadas por barreiras de tráfego refletivas, em outras é possível ver o que acontece dentro da estrutura e a mais especial é coberta com carros antigos cobertos de ouro e prata.

O resultado desta impressionante e prática obra de arte é a consequência do trabalho de seis artistas de diferentes de diferentes empresas de arquitetura que contribuíram para esta estratégia inovadora de design e praticidade.

O projeto é assinado por: Clavel Arquitecto, Nicolas Buffe, Sagmeister & Walsh, Work Architecture Company (WORKac), K / R Keenen Riley Arquitetos e J. Mayer H.

A Museum Garage está quase pronto e deve ser inaugurado em meados de abril.

VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

 

COMPARTILHAR